[GTER] Problema obscuro (BrT)

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Dec 8 13:15:39 -02 2005

> [...]
> acontece em outro cliente (Universidade) mas em outra porta (3050).
>
>   Desconfio que realmente caiu em algum filtro devido a atividade de
> virus/trojan mas não me dão nenhum feedback e o problema persiste.
>
>   A BrT alegou que o DNS reverso do servidor não estava funcionando e
> que só iriam nos atender depois que resolvessemos isso. Acontece que
> está tudo funcionando corretamente e conseguimos fazer as queries de
> vários lugares. A coincidencia é que do nosso servidor de SMTP essas
> queries não funcionam.. não chega nenhum pacote na porta 53 até o

Algo que às vezeas acontece em roteadores Cisco é corrupção da tabela
CEF; isso pode gerar efeitos como os que você descreveu, pois o
roteamento para esse IP pode estar prejudicado apenas num roteador de
borda, por exemplo.

>   Acredite ou não, é utilizado para envio dos artigos semanais de um
> palestrante onde as pessoas se cadastram para receber e tem a opção de
> sair do newsletter (opt-in) e também para acesso externo a base de dados
> deles.

Opção de sair do newsletter é opt-out, não opt-in. Opt-in vc só entra
se manifestar expresso desejo nesse sentido.

Rubens