[GTER] Problema obscuro (BrT)

Giovanni P. Tirloni gpt at tirloni.org
Thu Dec 8 11:02:54 -02 2005

Jeronimo Zucco wrote:
> Se o problema é o IP, para começar dá uma olhada em: http://www.dnsstuff.com
>
> Execute a consulta "Spam database lookup".
>
> Se estiver listado, cada lista possui seu método de remoção.

  Está listado na FIVETENSRC e JAMMDNSBL. A dúvida é: a BrT utiliza
essas duas listas para bloqueio ? Eles dizem que não.

  Porque chegaria o SYN e a resposta SYN+ACK não voltaria ? Isso
acontece em outro cliente (Universidade) mas em outra porta (3050).

  Desconfio que realmente caiu em algum filtro devido a atividade de
virus/trojan mas não me dão nenhum feedback e o problema persiste.

  A BrT alegou que o DNS reverso do servidor não estava funcionando e
que só iriam nos atender depois que resolvessemos isso. Acontece que
está tudo funcionando corretamente e conseguimos fazer as queries de
vários lugares. A coincidencia é que do nosso servidor de SMTP essas
queries não funcionam.. não chega nenhum pacote na porta 53 até o
servidor. E do dnsstuff também não.

> Mas chegar ao ponto de ser barrada toda a comunicação, inclusive até a
> porta 80, eu não tinha visto... Quer dizer, até vi. O que você andou
> fazendo nesse IP ? :-)

  Acredite ou não, é utilizado para envio dos artigos semanais de um
palestrante onde as pessoas se cadastram para receber e tem a opção de
sair do newsletter (opt-in) e também para acesso externo a base de dados
deles.

[]'s

--
Giovanni P. Tirloni