[GTER] Projeto Gigabit

cucoloto cucoloto at uol.com.br
Mon Aug 29 09:39:27 -03 2005

Ola pessoal!
Temos uma estrutura de rede atualmente bagunçada, e estou desenvolvendo um projeto para alterar toda esta estrutura.
Temos atualmente cerca 100 hosts, sendo estes espalhados por 5 barracões.
Tenho duvidas a respeito de equipamentos a serem adquiridos, veja como estao os hosts.
No barracão administrativo temos 68 hosts, e os demais hosts nos demais barracões.
Já de inicio preciso de um switch que suporte este numero de hosts para a area administrativa, ou pelo menos um de maior numero de portas e seguido de uma cascata para atender os demais e ao suposto aumento de hosts.
para a comunicação entre os barracões pretendo utilizar fibra. e em cada barracao outro switch.
Preciso de equipamentos gigabit, pois o trafego de informação é alto, devido ao voip+erp+ejabberd+email+intranet+backup+dados+internet+vpn.
se possivel, poderiam me informar quais equipamentos devo ter e como poderia organizar?
Obrigado desde já!