[GTER] Falha de segurança no serviço Vírtua Empresarial

André Carezia andre at carezia.eng.br
Thu Aug 4 10:07:12 -03 2005

Jorge Godoy wrote:

>Temos um problema similar em um cliente.  A decisão a que chegamos foi de que
>é melhor contratar um link via outro provedor de conexão.  Estamos com um
>ADSL, agora, sem esses problemas.

Prezado Jorge, eu prometo que *não* vou espalhar sua sugestão para o
pessoal aqui de São Paulo :-)

ADSL aqui é Telefonica, que já chegou a desligar clientes de uma cidade
inteira por 6 horas e nem se incomodou em indenizar.

>Outros clientes com Virtua também não estão muito contentes e a nossa
>recomendação é a mesma: se depois de duas ou três reclamações não forem
>atendidos, encerrem o contrato.  Achei um absurdo não ter resposta alguma,
>como você.  Essa é a minha política para várias coisas e parece ser a única
>que funciona: não atendeu direito? não cumpriu o prometido?  Cancela!

A especificação técnica do serviço Vírtua supera todas as alternativas
na mesma faixa de preço. Eles só precisam de uns ajustes para melhorar a
segurança do serviço. Além dessa falha que relatei, há outras que não
resolvi publicar ainda.

A propósito, avisei a Anatel sobre os problemas do Vírtua.

[]s,

--
André Carezia
Eng. de Telecomunicações