[GTER] Cabeamento (Ethernet e Telefonia)

Walter Fetter Lages w.fetter at ieee.org
Sun Apr 10 23:10:03 -03 2005

Alvaro wrote:

> Mas, usaram os 2 ao mesmo tempo ? ou um de cada vez ? a  minha duvida é
> justamente em cima disso... estarei usando os 2 pares para ethernet e o
> outro pra telefonia e em alguns momentos eles estarão em uso simultaneo.

	Sim, usamos telefonia e ethernet ao mesmo tempo no mesmo cabo. >

> Ok numa ponta do patch-cord, mas como fazer o split para a rede e para o
> telefone ? você (no meu pensamento) vai ter de derivar, ou seja, na
> ponta do patch-cord que vai pro equipamento (computador, e telefone)
> você terá de extrair o par do telefone.
>
> A outra saida, seria colocar direto num outro modulo rj-11 ou rj-45 no
> espelho, mas caio naquele problema do custo elevado do modulo, de
> maneira, que acho mais barato derivar no patch-cord na ponta dos
> equipamentos, pois os conectores (rj-11 e rj-45) são bem mais baratos do
> que os modulos desses espelhos industriais.

	Em cada tomada, alem de um RJ45, colocamos tambem uma tomada padrao
Embratel (aquela enorme, com 4 pinos chatos). Nao estavamos tao
preocupados com os custos das tomadas, mas sim com os custos do
cabeamento e das obras civis necessarias para suportar o cabeamento.

--
[ ]'s
Walter Fetter Lages       <mailto:w.fetter at ieee.org>