[GTER] Cabeamento (Ethernet e Telefonia)

Alvaro askion at terra.com.br
Sun Apr 10 21:34:12 -03 2005

Fala Lao,

>tenho uma rede local no apartemento, com conectores RJ-45 da AMP espelhos
>da Alumbra e algum trabalho manual. Saiu muito menos do que R$27, uns R$10
>por ponto. O cabo é BICC cat 5, mas eu queria mesmo ter passado cabo de
>dois pares, teria sido muito mais fácil manobrar. no entanto é difícil
>achar isso no comércio e quando acha, surpreendentemente, é mais caro que
>o cabo de 4 pares!

Aqui no rio, na datatri, era super f'ácil encontrar cabo de 2 pares da
furukawa, mas confesso que ja faz um tempo que nao vou na datatri, de
maneira, que não sei se eles continuam com força total.

Mas me diga como foi esta adaptação, se é que foi adaptação, o que você fez
por aih, me diga qual o pulo do gato.

Valeu pela ajuda, ja recebi tantas críticas por esta fazendo um "cabeamento
estruturado" no meu apartamento, que ja estava quase desistindo, até o
pedreiro tinha perguntado se não tinha mais o que fazer...

Os modulos para o espelho que eu comprei são da propria fabricante, no
caso, to usando IRIEL.

Moderadores da Lista: desculpem pelo merchan das fabricantes, depois dessa
talvez eles nos dem algum patrocinio ;-)

Abraços,

Alvaro