[GTER] Upgrade no Link ?

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Wed Apr 6 13:43:03 -03 2005

Fabricio Luiz Machado wrote:
>  Olá pessoal.
>  Em minha empresa temos um link internet de 512kbps.
>  Nos gráficos deste link, utilizando SNMP e RDDTOOL, verificamos que a
> média de utilização entre às 7:00 e 19:00 hs é de 55%.

Aqui no Parana' nos temos a Copel, que tem uma estrutura excelente e tem
um servico interessante de "Web On Demand", onde voce contrata, por
exemplo, um link de 2Mb, e paga um teto minimo de, por exemplo, 256k, ou
a media de trafego do mes caso seja superior ao teto minimo (por
exemplo, 1Mb). E' um servico bem interessante pras empresas que tem o
trafego em horarios bem definidos e nao querem "investir" em ociosidade.

>  Como na maior parte do dia enfrentamos grande lentidão no acesso à
> internet, estou na dúvida se devemos ou não realizar um upgrade no
> link.

O que voce deve se preocupar nao eh apenas com o seu trafego, mas em
como anda a saida do seu provedor pra onde voce precisa acessar/ser
acessado.

>  Então, gostaria de saber se existe um cálculo padrão para sabermos
> quando é necessário realizar tal upgrade e o que vocês acham deste meu
> caso?
>
> Obrigado!
>
> Fabricio.

Se alguma outra tele na tua regiao oferecer tal servico, pode ser
interessante pra voce avalia-lo.

--
Alexandre