[GTER] Upgrade no Link ?

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Wed Apr 6 10:36:20 -03 2005

Acho que o primeiro passo seria investigar a sua rede.
O teu roteador de borda tem algum serviço de debug ou logging ativado?
Há algum tipo de perda de pacotes sendo registrada nas estatísticas de
alguma das interfaces no caminho para a Internet?
Verifique também se a latência está alta demais. Latência e jitter,
quando demasiados, afetam a performance de aplicações sensíveis à
acknowledgements e com mecanismos de slow start, como o TCP. Há um
nível de latência que já faz com que não adiante fazer upgrade de
link, pois conexões TCP individuais não ultrapassarão determinado
patamar.
Existem algumas ferramentas que podem te ajudar na medição listadas no
site abaixo:
http://www.caida.org/tools/taxonomy/performance.xml

[]s, Gustavo