[GTER] bloqueio SMTP rede Velox

Erlei Junior erlei at mkm.com.br
Thu Sep 16 10:00:43 -03 2004

Pelo que estou entendendo, o problema nao he de envio de email´s, e sim de
recebimento dos e-mails vindo de links ADSL da TELEMAR, ou seja, sem
utilizar um SMTP de provedor. Se ele filtrar o velox para acesso a porta
25, tambem vai filtrar os clientes dele que tentam utilizar a porta 25 para
enviar e-mail. Pois nao tem como filtrar a porta 25 so para o recebimento,
na hora do envio ele tambem utiliza a porta 25. No meu caso que estou em
minas, resolvi filtrar SPEED, BRASILTELECOM etc..., mas deixei o velox de
fora. Um pouco de spam nao faz mau a ninguem, pois ja entendi depois de 8
anos, que spam he uma praga que pode ser amenizada, mas nunca esterminada.
Depois desta conclusao parei de ficar de cabelos brancos, e vivo mais feliz.

Como diria um medico amigo meu:

SPAM NAO HE UMA DOENCA TERMINAL, MAS NAO TEM CURA.

Nao seria o caso de utilizar verificacao de MX valido? - Se nao he valido
nao recebe o e-mail