[GTER] Cursos para Roteadores

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Thu Sep 9 15:43:18 -03 2004

Nenhum curso será 100% satisfatório, 100% do seu tempo para 100% dos
que o cursarem.

O treinamento formal, seja este um curso isolado, e decente, um curso
universitário, ou técnico, que pode atender em muitos casos,
possibilita que as turmas tenham uma visão mais abrangente do assunto
sendo tratado.

No caso de treinamentos curtos, acredito que um estudo orientado pode
resolver a questão. No caso de cursos mais longos, como uma graduação
universitária, há a tendência de haver um distanciamento maior do
autodidata, pois o autodidata lê o que quer e o que julga importante,
mas nem sempre quem busca o conhecimento tem todas as peças do
quebra-cabeça para antever tudo o que precisa aprender.

Só lembrando que a discussão evoluiu de um treinamento de redes 101
para cursos universitários e afins.

[]s, Gustavo Albuquerque