[GTER] Cursos para Roteadores

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Thu Sep 9 11:38:23 -03 2004

> Por isso que falei "muitas vezes".
>
> Nem sempre as empresas estão dispostas a contratar pessoas por
> certificação, o que tenho mais visto últimamente são as indicações.
>
> Abraços

No nosso caso, o pessoal de vendas e quem mais usa as certificações,
pois alardam aos clientes que os técnicos são certificados, no meu
caso acho útil pois as vezes acontece de atendermos um cliente que
também e atendido por outros, na diferença de pontos de vista e
soluções para um mesmo problema, nós levamos vantagem pois a nossa
opnião e "certificada pelo fabricante do produto".
Um ponto interessante em tudo isso e que as pessoas que só aprenderam
pela pratica tende a levar mais tempo nas solucoes de problemas, pois
quando voce pergunta algo novo, algo nunca tentado antes, a respota
dela é "não sei, vou tentar", por que como ela so se baseia na pratica
ela evidentemente não tem resposta para tudo, já quem estuda pode
dizer "bom teoricamente isto e possivel, devido a isso e mais aquilo",
 pois ela sabe a base teorica por traz do funcionamento de determinada
coisa. Agora eu também acho cursos uma perda de dinheiro e tempo se
voce já tem experiência ou os equipamentos para brincar, nestes casos
um livro de R$150,00 pode ser mai valioso, inclusive para
certificações. As minhas foram so por livros.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas