[GTER] Limitação de Tráfego -> Subredes

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Mon Oct 25 14:28:28 -03 2004

Ois,

>  Temos em minha empresa, todas as estações em uma única rede.
>  Gostaria porém, de reservar 70% da banda do link internet para o
> departamento "X".
>  O único modo, seria dividir a rede em sub-redes ou criar uma nova
> rede para este departamento, para que eu possa limitar no Squid ou
> CBQ, certo ?

 Unico modo? porque? qual é o problema de criar um script e dizer que os
Ips X, Y e Z podem usar 70% da banda, e todos os outros os 30% que
restam? melhor ainda... usa o htb e deixe que as classes emprestem
banda uma da outra.

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br
http://wecanstopspam.org

  Thus spake the master programmer:
  ``When you have learned to snatch the error code from the trap frame,
it will be time for you to leave.''
      The Tao Of Programing