[GTER] Limitação de Tráfego -> Subredes

Fabricio Luiz Machado soproman at yahoo.com.br
Mon Oct 25 12:53:29 -03 2004

Pessoal,

 Temos em minha empresa, todas as estações em uma única rede.
 Gostaria porém, de reservar 70% da banda do link internet para o
departamento "X".
 O único modo, seria dividir a rede em sub-redes ou criar uma nova rede
para este departamento, para que eu possa limitar no Squid ou CBQ,
certo ?

 A minha idéia então é criar uma segunda rede ( Rede B) e configurar um
roteador com uma máquina Linux, colocando uma interface em cada rede
para que as estações das duas redes se comuniquem:

---------          ----------     ------------
|Rede A |----------|Firewall|-----|Modem ADSL|

|Linux Router|

---------