[GTER] Horario verao imap x server

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Oct 20 15:13:15 -03 2004

On Wed, 20 Oct 2004, Daniel Martinez wrote:

> Salve lista!
>
> Pessoal, estou com problemas de horarios. Meu mail server, qmail +
> imap-courier sempre funcionando certo.
>
> Hoje aconteceu que meu imap server esta com +1 hora do server. Ou seja..
> Se eu vejo os logs do imap, tenho uma hora a mais que o proprio server.
> Se mudo manualmente com date, fica OK. Ali os Outlooks ficam OK, mas os
> clientes que acessan via Webmail (Squirrelmail) ficam com uma hora
> atrasada.

Não mude o horário com o 'date' a não ser que voce queira realmente
acertar o relógio. o horário de verão se acerta com o arquivo
/etc/localtime que normalmente é (mas pode não ser, como é o caso nos
slackwares de última geração) um link para algo como
/usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo

> Info adicional e que estou atualizando a data via ntp.ansp.br.
> Alguem tem alguma dica para o que esta acontecendo?

verifique se o zic realmente alterou /etc/localtime. se ele não for o link
que falei, copie o arquivo apropriado sobre ele.