[GTER] Proposta de padronização

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Mon Oct 18 16:35:37 -03 2004

Ronaldo Vasconcellos <ronaldo at cais.rnp.br> writes:

> Quanto a aceitacao, voces nao acham que "D" e' mais padrao que "S"? O "S"
> normalmente entra na sigla do horario padrao (BRST para Brazil Standard
> Time), por isto discordo dela.

Eu não acho.  O horário padrão seria BRT (Brazilian Time).  BRST
(Brazilian Summer Time) ou BRDT (Brazilian Daylight Saving Time) são
indiferentes, mas o padrão seria BRT.

No final, o mais prático seria UTC-3, UTC-4, UTC-2, etc. :-)  Elimina
toda e qualquer dúvida, já indica o fuso horário para programas
mostrarem a hora no formato local do usuário (esteja ele aqui ou em
UTC+10, UTC-5, etc.).

Não se resolve tecnicamente um problema político.  Se observarem algum
arquivo de definições, verão que o prefeito do RJ tentou mudar o início
do horário de verão apenas para a cidade dele e isso durou umas 16h
naquele dia...

--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows.
Desenvolvimento de software e projetos. Treinamentos.
Telefones: +55 (41) 8807-1545     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com