Re: [GTER] Proposta de padronização

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Mon Oct 18 14:25:21 -03 2004

verifique em www.worldtimezone.com.
constatará que existem 4 Timezones passando pelo Brasil:-

UTC-2, Noronha;
UTC-3, Brasil (Rio de Janeiro dst, Sao Paulo dst, Brasilia dst) e Brasil (Recife, Maceio, Salvador, Fortaleza);
UTC-4, Brasil (Manaus, Campo Grande, Boa Vista); e
UTC-5, Brasil (Acre-Rio Branco).

vale lembrar que horário de verão não é maciçamente empregado no país (só nas regiões UTC-3 se não me engano, por motivo de "economia de energia", na ambiciosa pretensão de economizar 1 ou 2% do consumo. e depois pagar o prejuízo das empresas com a economia - gastar pelo que não se usa. como diria monsieur danton, invenção de tecnocrata de ar-refrigerado de brasília).

[]s,

m.

[snip]
Tb acho, um ponto que deve ser levado em conta e' que o Brasil tem 3 ou
4 meridianos
passando por ele, entao obrigatoriamente existirao no minimo 3 ou 4
zonas de tempo
p/ o Brasil ( cada uma com sua posicao normal / verao ).. Talvez seja
mais interessante
[snip]

/*
Marlon Borba