[GTER] [OT] Samba x Microsoft

Márcio Luciano Donada marcio at lists.slchapeco.org
Wed Oct 13 11:01:50 -03 2004

Pessoal, bom dia,
Não sei até que ponto essa mensagem é off-topic na lista. Bom, na minha
rede tenho uma classe C, com apenas dois ip vagos até o momento. Bom,
estou tento problemas com o usuário que gosta de visualizar as máquina no
ambiente de rede. Alguns dias atras andei lendo o material, que na minha
opinão é muito bom, sobre o samba e os sistemas microsoft,
http://br-linux.org/artigos/samba_intro.htm, alterando o OS Level da
configuração tive em 70% das máquina na rede uma melhora na busca e
visualização no ambiente de rede, mas as outras 30% das máquina estão
realmente problematicas, ou seja, é impossível ver a rede dentro do
ambiente. Bom, se eu alterar o OS Level volta tudo ao normal para essas
30%, mas as outras 70% fica impossível abrir. Existe alguma solução para
as 100% visualizarem o ambiente de rede? Wins? bind (views)? Alguém já
possou por isso?

Obrigado,
Desculpe o off-topic

[]'s