[GTER] Tarifar cliente / quanto de banda

Rija ricrija at gmail.com
Fri Oct 8 10:07:31 -03 2004

Bom dia pessoal,

1. Estamos montando uma infra-estrutura dentro de um datacenter com
routers, firewalls, IDS, etc para prover serviços aos nossos clientes.
O cliente pagará uma taxa mensal para utilizar os nossos serviços e
todos os equipamentos serão disponibilizados pela operadora de
telecom.
A operadora me cobra X pelo router do cliente, Y pelo router Core,
mais Z do IDS, firewall, link de internet, fr, mpls, etc.
Dúvida: como eu posso fazer uma calculo para saber qual o custo que eu
tenho com cada cliente ? Quero contar tudo. Não é só o aluguel do
router CPE e divisão do router core. Tenho firewalls, banda, etc.

2. Alguém têm alguma referência do quanto é necessário de banda para
disponibilizar aos clientes. Exemplo: tenho 500 terminais na rede,
então a sua banda de Internet deve chegar perto dos 5 mbps.

Abraços.

--

Rija