[GTER] Samba "sambando" com os UID e GID

Jose de Paula Eufrasio Junior jpejunior at gmail.com
Wed Nov 24 18:00:28 -02 2004

Ola...
não sei se isso acontece em todo SAMBA porque aogra que eu comecei a
administrar um servidor com isso, mas toda hora que eu preciso
reiniciar a maquina ele resolve dar um UID diferente para um
determinado usuario. ( o servidor anda meio detonado, e enquanto eu
espero outra maquina para refazer ele do zero... ele dá pau :\)

está sendo usado o winbind para fazer a resolucao de Usuarios/Grupos e
varios arquivos e pastas são arquivadas no dito cujo, mas sempre
aparece algum arquivo com a permissão errada porque o UID do owner foi
mandado pra outra pessoa...

Isso é um erro da instalacao samba atual, ou é uma "caracteristica" do
samba, e existe alguma forma de fazer os UID e GID pararam de "sambar"
e ficarem associados com um dito cujo definitivamente?

[]s
Junioe