[GTER] Re: Yahoo! Domain Keys

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Thu Nov 18 16:32:36 -02 2004

"Aristeu Gil Alves Jr" <suporte at wahtec.com.br> writes:

> Jorge,
>
> Me refiro ao DomainKeys [1][2], o qual era o assunto que falava a thread.

Ah!  Eu respondi baseado no corpo da mensagem, desculpe.  Não vi que o
assunto estava somente no subject.  Quando vi "Yahoo!" ali pensei que
era algo que você tinha visto por lá ou que recebeu de algum usuário de
lá.

> Vários servidores  SMTP já tem um patch ou algo similar [1], e mais alguns
> estão por sair. Penso que a proporção do aumento do processamento deve ser
> similar em várias plataformas.

É a versão do Yahoo! de usar SPF...  :-)

> Ou seja, um servidor totalmente compatível com domainkeys vai checar a
> assinatura no recebimento e assinar no envio. Pode se separar o servidores
> de envio e chegada, obviamente, mas gostaria de saber o custo de implementar
> isso. Não gostaria de gerar confusão, caso o custo deste processo seja
> irrisório, é só dizer...

Eu pensei em outro tipo de assinatura, que vi em outro lugar usando
criptografia e chaves assimétricas também.  Pensei que tratava-se da
mesma coisa.

Para este não faço idéia, teria que testar.

--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows.
Desenvolvimento de software e projetos. Treinamentos.
Telefones: +55 (41) 8807-1545     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com