[GTER] [OT] - Raid sem destruir dados

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Thu Nov 11 11:42:02 -02 2004

Marcelo Estanislau wrote:

> Neste caso, vou permanecer com o ext3 no raid. Você diz que se eu utilizar um
> outro filesystem diferente do original o dd não servirá? vou fazer o teste
> aqui com o tar em outro hd.

quem usa DD, pode usar o tar, que sera ate melhor.

DD eh baixo nivel (nivel de bloco), e eu nao o recomendo. Espete, desde
que seja possivel, o novo e o antigo disco juntos, e copie o importante
de verdade com o velho e bom tar entre os discos. Crie os outros
diretorios "volateis" na mao.

Dica: (cd / ; tar cf - /bin /boot /dev /etc /home /lib /root /sbin /usr
/var ) | ( cd /mnt/disconovo ; tar xfv - ; mkdir proc sysfs tmp )

;)
--
Alexandre