[GTER] Dúvida : IP do Brasil, Whois aponta exterior

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Nov 10 16:47:36 -02 2004

On Wed, 10 Nov 2004 jessyk at moomia.com wrote:

> Hmmm uma pergunta estúpida - me desculpem, mas isso não sei - isso de
ver mais um nível,
> é preciso assinar o whois para ver?

basta ter o programa cliente whois, ou menos que isso, voce pode dar
telnet na porta 43 do servidor de whois e escrever o nome de domínio,
endereço ip, etc. que se deseja saber. para o registro.br o servidor é
whois.nic.br

> E outra coisa, de qualquer forma, o ip pertencendo a esta empresa de brasília, se tiver
> filial no rio, o ip é o mesmo, ou a email saiu de brasília mesmo?

vai lá saber. não tem como associar endereço ip com localização
geográfica. se voce tem problema com e-mail vindo de um dado endereço ip
entre em contato com os responsáveis pelo IP.