[GTER] Dúvida : IP do Brasil, Whois aponta exterior

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Nov 10 16:29:27 -02 2004

On Wed, 10 Nov 2004 jessyk at moomia.com wrote:

> Tempos depois, soube do Whois, e coloquei os ips lá... Para minha surpresa, o primeiro
> aparece como sendo do Sul do país e o segundo do Uruguai, e assim tem acontecido com
> todos os emails que tenho recebido dessa pessoa, qdo coloco o ip no whois aparece como
> sendo da argentina, dos estados unidos, como isso é possível? é possível?

negativo, o que voce viu foi o registro do LACNIC, se voce entrasse mis um
nivel do whois veria a quem de fato pertence o IP:

% Copyright LACNIC lacnic.net
%  The data below is provided for information purposes
%  and to assist persons in obtaining information about or
%  related to AS and IP numbers registrations
%  By submitting a whois query, you agree to use this data
%  only for lawful purposes.
%  2004-11-10 16:27:47 (BRST -02:00)

inetnum:     161.148/16
status:      assigned
owner:       SERPRO - Servico de Processamento de Dados
ownerid:     BR-SSPD-LACNIC
responsible: Glauco Luiz de Barros Wanderley Filho
address:     SGAN 601 modulo G, 601,
address:     70830-900 - Brasilia - DF
country:     BR