[GTER] ajuda no SENDMAIL!!

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Mon Nov 8 14:45:18 -02 2004

    Oi Fernando,

    Muito bom o link que voce sugeriu, e se eu entendi corretamente, além de resolver
o problema da necessidade do DAEMON estar rodando, pode ser que até resolva o problema
principal que postei aqui relacionado ao não envio de mensagens.
    Esse foi o meu entendimento: alterando o valor no arquivo submit.cf de
"FEATURE(`msp', `[127.0.0.1]')dnl" para "FEATURE(`msp', `estancia.infonet.com.br')dnl"
o cliente do SENDMAIL ira usar o SMTP de "estancia.infonet.com.br", não mais o local
do próprio SENDMAIL, correto?
    Se realmente for isso, lá vai uma questão "estupida": como eu trabalho com esses
arquivos do SENDMAIL? .mc .cf?? me parece que os .mc são fontes para gerar os .cf
usando um utilitario M4, se não me engano. Voce poderia me passar um "passo-a-passo"?
    Outra dúvida: na opção que ficaria como FEATURE(`msp', `estancia.infonet.com.br')dnl,
o "estancia.infonet.com.br" não precisaria ficar entre colchetes? como o original? ex.:
FEATURE(`msp', `[estancia.infonet.com.br]')dnl, ou não faz diferença?