[GTER] Bloqueio do skype (?)

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Wed Nov 3 15:14:56 -02 2004

Christian Lyra wrote:
>  ADSL (brt) -> parece bloqueado. Um traceroute morre no 2o hop
>  GVT          -> não acessa
>  RNP          -> OK
>  IMPSAT  -> OK
>
>  Alguem tem mais alguma informação a respeito disso?

No meu contrato de banda larga (ADSL) Brasil TeleLAG, nao me diz nada
sobre eu nao poder acessar alguma coisa, mesmo que seja concorrente
direto ou indireto da empresa que me presta servico.

No site, porem, tem uma clausula nova, que nao consta no meu contrato em
papel:

http://www.brasiltelecom.com.br/turbo/br/home/popup_contratoT.jsp

1.7. Face à assimetria (velocidade de transmissão diferente da de
recepção) dos MODEMS ADSL utilizados no SERVIÇO TURBO não é permitido o
tráfego de voz sobre IP, sendo vedado ainda a interconexão do SERVIÇO
TURBO à rede telefônica comutada (RTPC) através de qualquer meio, seja a
que título e por que razão for.

Como os usuarios nao tem dado muita atencao a este item -- ou, como
disse, eh uma clausula nova que 1) nao me foi informada e 2) ninguem (ou
pouca gente, exceto os advogados) le --, eles resolveram boicotar.

O segundo problema: E quem tem links IP ligados pela BrT, e paga por
esse acesso? Eu tambem tenho, e tambem estou bloqueado. No meu contrato
de prestacao de servico IP nao tem isso.

--
Alexandre