[GTER] Bloqueio do skype (?)

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Nov 3 14:40:24 -02 2004

Prezado Christian,

On Wed, Nov 03, 2004 at 01:32:42PM -0300, Christian Lyra wrote:
>  Desde sábado eu não consigo fazer o meu skype funcionar de casa
> (adsl-brt)... ele simplesmente nao se loga. Dai resolvi investigar um
> pouco:
>  Curiosamente a pagina do skype (www.skype.com) abre normalmente. Já a
> página de "login" deles não (secure.skype.com). acredito que os dois
> problemas possam estar relacionados.

Com certeza. O fato do traceroute parar no 2o. hop (que numa rede ADSL
e' o agregador) tambem e' bastante sugestivo...

>  Pelo que eu pude conversar com algums amigos, eu verifiquei o seguinte
> quanto ao acesso ao secure.skype.com:
>
>  ADSL (brt) -> parece bloqueado. Um traceroute morre no 2o hop
>  GVT          -> não acessa
>  RNP          -> OK
>  IMPSAT  -> OK
>
>  Alguem tem mais alguma informação a respeito disso?

Nao sou usuario de Skype, mas o acesso via browser a
https://secure.skype.com/store/member/login.html
esta' funcionando perfeitamente neste momento a partir de
uma conexao Velox (ADSL-Telemar) aqui no Rio de Janeiro.

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)