[GTER] mrtg - valores dobrados - corrigir configuração .

Claus Rugani Töpke claus at telcomanager.com
Thu May 6 09:55:16 -03 2004

At 09:25 AM 5/6/2004, you wrote:
> [...]
>no google nem em outros lugares e meus neurônios ainda não começaram a
>funcionar, preciso recorrer aos sábios da lista do gt/er.
>tenho um MRTG configurado para coletar dados de um dispositivo SNMPv1 (um
>roteador IBM Nways 2210). um colega de trabalho com acesso em outro
>monitor alega que os valores reportados pelo MRTG são o dobro dos reais.
>gostaria de saber se isso pode efetivamente dar-se (recordo-me de já ter
>lido qualquer coisa a respeito) e como deveria ser a configuração
>adequada. ou devo mudar-me, de vez, para o rrdtool?

Oi Marlon,
Não uso a muito tempo o MRTG, porém a melhor maneira de você ter certeza é
coletar
as informações de trágego manualmente pelo snmpwalk(ou snmpget), e comparar
os valores com as do gráfico.
Um script em shell poderia fazer a coleta dos dados, depois você mesmo pode
subtrair os valores e dividir pelo intervalo de tempo...
Alguma coisa do tipo:

while 1
do
sleep 300
snmpwalk "comunity" "roteador" ifInOctets
snmpwalk "comunity" "roteador" ifOutOctets
done