Re: [GTER] Tráfego...

Sandro Enomoto senomoto at estadao.com.br
Wed May 5 01:23:19 -03 2004

         Se você usa o qmail com o patch do qmail-ldap pode usar o
badrcptto, adicionando nele os emails que não existem mais, ou utilizando
uma variavel de ambiente para forçar a verificação da existencia do
destinatário, caso contrario ele descarta a conexão, mas impede de gastar a
sua banda enviando efetivamente o email.
         Acho que no sendmail tambem é possivel adicionar uma regra para
fazer a verificação no momento do RCPT TO, assim como em outros MTAs.

[]s
[Sandro]