[GTER] Re: Problemas com o Terra - Spamcop

Silmar A. Marca marca at grupogsn.com.br
Mon May 3 14:54:07 -03 2004

Concordo que o autor do PostFix faz duras criticas a tudo. Afinal eu considero o
postfix ultrapassado. Eu usava antes o sendmail, passei a usar o postfix e
agora uso o exim. Transições devido a falta de TECNLOGIA nos mesmos.
Também uso o callout no exim e o considero muito bom e bem elaborado. Se todos
usassem callout e bloqueassem via HARD enderecos invalidos de maneira a
possiblitar callout tudo seria melhor. Agora estou pensando em usar o SPF
(afinal ele é extremamente flexivel, o administrador bloqueia se quiser o que
quiser). E mais: a AOL já usa SPF.
---
nslookup -query=TXT aol.com
aol.com text = "v=spf1 ip4:152.163.225.0/24 ip4:205.188.139.0/24
ip4:205.188.144.0/24 ip4:205.188.156.0/23 ip4:205.188.159.0/24
ip4:64.12.136.0/23 ip4:64.12.138.0/24 ptr:mx.aol.com ?all"
---

>Mas tem de se notar que o autor do Postfix faz duras criticas a quase
>tudo neh... Esses dias tava reclamando das tecnicas de callout do exim,
>dizendo que nao eram praticas nem funcionais... Eu acho elas
>extremamente bem pensadas e salvam meu pescoco (isso quando alguma MULA
>nao bloqueia o endereco de bounce...)

Cordialmente, Silmar A. Marca
GrupoGSN - Desenvolvimento, Implantação e Verificação de Servidores
Profissionais baseados em Linux/Novell
http://www.grupogsn.com.br/~marca/
Se algo não lhe faz mal (fisico, moral ou psicologicamente),
experimente! O máximo e você perder tempo! E tempo, e
o que você tem a vida toda pra perder.....
Mais vale um instante de prazer que uma eternidade fútil!