[GTER]Resolu??o reversa de DNS

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Sat May 1 00:33:53 -03 2004

Caro,

Em compensação, vários servidores baseados em Windows não enviarão mensagens
para você. Assim como muitos (MUITOS) outros provedores, mesmo os que tem
reverso corretamente configurado (muitos enviam, por exemplo HELO
smtpout.provedor.com.br e não existe smtpout.provedor.com.br !)

Como você é uma empresa, com tráfego de e-mails compatível, não deve
realmente sentir muito isso. Aqui no provedor onde recebemos 900.000
mensagens por dia, o negócio fica mais difícil, vá por mim.

Concordo que o HELO correto também seria obrigação de todo mundo, mas acho
mais difícil ainda que reverso. Não se esqueça que o comando HOSTNAME é fqdn
em Unix:

md# hostname
md.infolink.com.br
md#