[GTER] egress X MARK

Dario Oliveira dario at intranetworks.com.br
Tue Mar 16 08:52:47 -03 2004

Olá Pessoal,

Gostaria de saber se alguém aqui na lista tem alguma documentação ou
possui algum conhecimento sobre a melhor forma correta de classificar
pacotes para egress QoS com HTB no kernel 2.4 marcando pacotes com -j
MARK do netfilter iptables, gostaria de algo como o diagrama por onde o
pacote passa no kernel 2.4, em algumas documentações li que o QoS egress
é feito depois da chain POSTROUTING da tabela mangle, então.. logo eu
poderia fazer as marcas na mangle desta chain, mas algo não funciona
como o esperado, outra coisa que tenho dúvida é com relação ao 'rate e
ceil' nas definições do qdisc. Até agora o que encontrei foram
documentações muito vagas e o método de classificação de pacotes era
feito pelo u32 classifier( o que não me interessa).

Dario Oliveira
dario at intranetworks.com.br

Intranetworks Soluções Corporativas
Rua Marquês do Pombal 1710/703