Re: [GTER] Solicitaçã o de ASN e CIDR

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Jun 28 11:36:55 -03 2004

On Mon, 28 Jun 2004, MARLON BORBA wrote:

> se nao estou em erro e' tambem necessario contratar um provedor de
> backbone e que este se disponha a rotear seu trafego e usar bgp... :-)

bem como publicar sua política de roteamento num dos radb's da vida, mas acho
que a dificuldade que você terá e que é comum a todos os usuários
não-provedores (isto é, não consumidores de uma grande quantidade de IPs) é
que nesse caso é muito difícil justificar um /20 e como CIDRs menores nem
sempre são roteáveis é provável que você não consiga o seu bloco!

meu conselho: pense duas vezes se é realmente necessário ter um ASN e um bloco
próprio. se o problema é redundância, converse com seu(s) provedor(es)
procurando outras soluções e mesmo que consiga bloco e ASN, verifique se a
redundância é real (p.ex. se ambos os provedores usarem a mesma
infra-estrutura não existe redundância de fato).