[GTER] Solicitação de ASN e CIDR

Ricardo Patara patara at lacnic.net
Mon Jun 28 09:40:21 -03 2004

Caro Christopher,
Para se tornar um sistema autônomo sua organização precisará de um ASN
e bloco independente de provedor.

O ASN é alocado pelo LACNIC para organizações na américa
latina. Voce pode utilizar o formulário indicado na URL
http://lacnic.net/templates/asn-template-pt.txt

e obter maiores informações sobre política e processo em:
http://lacnic.net/pt/bt-ASN.html

Quando ao bloco CIDR.
No Brasil existe um registro nacional (Registro.br/CANIP), que é o
órgão responsável pela alocação de blocos para organizações
localizadas no Brasil.
Portanto o bloco deve ser solicitado a essa organização.
Maiores informações em:
http://registro.br/info/cdir.html

Saudações,
--
Latin American and Caribbean Internet Addresses Registry
http://lacnic.net