RE: [GTER] duvidinha básica sobre rota estática.

Giangrossi, Igor igiangrossi at riverstonenet.com
Mon Jun 21 17:04:19 -03 2004

Marlon e Alexandre,

Na veradade é exatamente o contrário...

O lookup nas tabelas de roteamento IP são feitos pelo método "Longest Prefix Match", ou seja, a rota que tiver o maior número de bits na máscara para um determinado destino (ou seja, mais específica) é a utilizada. Não existe um conceito de ordem como nas ACLs.

Por exemplo, uma rota para um host (/32) sempre é utilizada, não importando as outras rotas para a rede do host, sejam /24, /25, etc (isso sem levar em conta a preferência ou distância administrativa das rotas, que é outra história...).

[]'s

Igor