[GTER] Vírus que pacotam redes

Marcio Gomes mpglista at microlink.com.br
Fri Jun 18 11:49:27 -03 2004

Oi,

Acho que o interessante aqui neste caso e'  colocar algum tipo de
controle de pacotes p/
porta 80. Em virus especificos como o MyDoom voce pode obrigar o acesso
via proxy ( configurado )
e filtrar o acesso direto, o problema e'  que alguns IE insistem em nao
utilizar-se da config de proxy no
browse.

Quanto a capotar a rede interna suponho ( as analises foram muito
rapidas ) que seja melhor capotar
a rede interna do que o link ! Isso que da colocar maquinas poderosas na
mao de usuarios, mas fazer
o que sem os usuarios nao temos trabalho, ne'  ?

Cada caso e'  um caso dependendo do tipo de usuario, cultura interna
etc.. mas que esses worms sao
um saco, sao.!!

[]s