[GTER] compro cisco 7200

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Jun 18 09:19:46 -03 2004

Giuliano Cardozo Medalha wrote:
> Rubens,
>
> Interessante essa aquisicao. O pessoal da APAN e da AARNET recentemente
> adquiriram esses roteadores
> nos seus projetos de redes avancadas.
>
> Eu achei que eles eram concorrentes dos GSR12000, mas da a impressao que
> vieram para agregar mais alguma coisa.

Voce estaria correto, inclusive, o bafafa na nanog, lightreading e etc
e', qual a razao da compra.
As teorias sao as mais diversas:
a-IOX/CRS-1 esta ainda 18 meses de estar pronto (o que nao sei se e'
verdade, pois ja foi anunciado oficialmente pela cisco)
b- Os ASICs do forwarding plane do CRS-1 seriam substituidos pelo que a
procket fez (de novo, estranho, nos anuncios anteriores, o SSP? do CRS-1
seria trabalho conjunto deles e da IBM, para chegar a 40Gbps de fwd).
c- Tirar a procket do mercado "aberto", isto e', poderia um concorrente
comprar a dita.

Uma coisa parece clara nos anuncios da cisco, o produto em si nao foi
comprado.