[GTER] Xorp com PIM-SM

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Jun 7 18:10:35 -03 2004

Eu usei durante algum tempo, na versão 0.1, quando o PIM-SM ainda estava em
estágio pré-alpha.  A configuração tinha que ser feita por script externo ao
XORP, manualmente.  Fora isso, o protocolo parecia funcionar bem, tendo uma boa
interoperabilidade com Cisco.  Na época cheguei a ter alguns problema com o XORP
em Linux RH9, mas tudo foi resolvido com alguns emails junto ao desenvolvedor, e
algum tempo de depuração.

Não o tenho visto há algum tempo, não sei o quanto melhorou.

O único problema que desabona o XORP é o seu tamanho.  Por ser feito em C++, é
bastante pesado, principalmente em termos de memória usada.  O tempo de
compilação também dá medo, mas pelo menos o tempo de execução não me pareceu
pesado, mas não o usei com muitas entradas na tabela de roteamento.