[GTER] Reverso, sempre reverso...

Anderson Nadal security at onda.com.br
Fri Jul 30 13:37:47 -03 2004

Ola.

A algum tempo resolvemos bloquear quem nao tinha reverso cadastrado
corretamente. Foi simplesmente um caos. Muitos usuarios de ADSL que nao
tinham reverso (nao sei como está isso agora) nao conseguiam enviar
e-mails. Ficou uma maravilha, diminuiu o numero de SPAM, utilizacao de
banda, etc.. mas o que recebemos de reclamacoes!!!

Acho dificil acontecer esse bloqueio, diria que quase impossivel.

[]'s
Nadal

Antonio Carlos Pina wrote:

>Olá,
>
>Desculpe se não consegui me fazer compreendido. Obviamente não há relação
>alguma entre reverso e segurança. Esse é o tipo de resposta que está sendo
>dada por quem não tem a resposta correta (que poderia ser um simples "não
>sei o que é isso"). E o pior é que o "administrador" da rede não se dá ao
>trabalho de aprender/entender/correr atrás/perguntar e etc.
>
>Essa situação vai perdurar até o dia que os provedores pequenos, médios e
>grandes simplesmente bloquearem quem não tiver o reverso corretamente
> [...]

|        Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br>         |
|        RHCE - Red Hat Certified Engineer              |
|                Coordenador Tecnico                    |
| Onda Provedor de Serviços S/A http://www.onda.com.br  |
|          Registered Linux User: 56841                 |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |
| "There are 10 types of people in the world: Those who |
|    understand binary, and those who don't"            |