[GTER] SPF newbie question

Rodrigo Campos camposr at gmail.com
Thu Jul 29 15:58:16 -03 2004

> Na pagina do pobox.com eu soh vi as opcoes ~all e -all. a ?all serve pra
> que exatamente?

?all significa neutral, ou seja, o detentor do domínio disponibiliza o
registro SPF porém uma falha na verificação do mesmo não deve indica
que a mensagem deva ser rejeitada, é a configuração recomendada
enquanto o detentor do domínio não se certifica que a maior parte de
sua base esteja usando o seu próprio SMTP, como forma de não ter
mensagens de seus usuários invalidada erroneamente.

> como anda a implementacao de SPF no Brasil? Assim q eu sugerir isso para
> a direcao aqui da empresa eu ja vou ouvir os tradicionais reclamões de
> plantão e argumentar que "os grandes" estao utilizando. Nao que os
> grandes facam alguma coisa q presta, anyway... Ou entao um grande numero
> de medios que estao comecando a utilizar.

Não sei em relação aos outros "grandes", mas UOL.com.br, BOL.com.br e
zipmail.com.br/zip.net já disponibilizam o seu registro SPF,
provavelmente mais provedores devem seguir o mesmo caminho quando
grandes serviços de e-mail internacionais começarem a fazer throttling
para domínios sem SPF/Caller-ID.

[]s

--
Rodrigo Campos