[GTER] ANTI-DETECTA

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Jul 8 16:58:16 -03 2004

Hermann Wecke wrote:

> Estou recebendo, há alguns dias, chamadas originadas do terminal
> 11-4133-9500.

     Isso não seria uma central de PABX?  Muitas centrais costumam ser
configuradas para colocar na saida o primeiro número (ramal 00), e esse número
*normalmente* seria direcionado para a telefonista ou algo assim.

> Ao ligar de volta para esse número, a resposta é "esse número de telefone
> não existe".
>
> Portanto, é mais um exemplo claro que o serviço Detecta (bina, callerid
> seja-lá-qual-for-o-nome) não é confiável nem deve ser levado à sério.

     Nesse caso, a empresa dona do PABX é que não deve ser levada a sério, pois
não sabe configurar seu PABX.

     Entenda o PABX como um proxy de saida.  Voce não tem como saber o IP de
origem de uma conexão http que passou por um proxy ou NAT.  E mesmo que tivesse,
isso não deve ser usado para controle de segurança.  Espero que todos que
trabalhem com segurança saibam disso.

     Assim sendo, o serviço da empresa-que-voce-ama ou de qualquer outra empresa
é apenas uma "dica", sem garantia de qualidade de serviço.