[GTER] ANTI-DETECTA

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Jul 1 18:14:39 -03 2004

Jose Roberto B. Gimenez wrote:
> Rubens,
>
> O que me preocupa não é a contribuição para o anonimato ou para ações
> criminosas (as ações criminosas sempre contarão com mil formas
> alternativas de anonimato).
>
> O que me preocupa é que uma empresa possa fazer esse tipo de leilão a
> revelia de todas as leis de consumo. Cobrar de uns para identificar e de
> outros para não serem identificados, em um total desrespeito com seus
> clientes. Se eu pago pelo "detecta" é para ter TODAS as chamadas
> identificadas. Porém, se alguém pagar mais do que eu, ela não identifica e
> [...]

Hummm...
No paraiso do capitalismo, pelo que lembro, se faz o mesmo...com todas
as FCC/FTC/whatever...

Voce pode contratar um servico de caller id, e/ou

voce pode contratar um servico para dropar chamadas sem caller id, e/ou

voce pode contratar para o seu numero nao aparecer nas chamadas (eu acho
que isto e' so discar *69 ou algo assim na hora de ligar, nao lembro se
e' parte de algum pacote ou "de gratis...")

Obviamente, para quem recebe ligacao do Brasil, o "bloqueio de chamadas
sem caller id", que 99% sao de telemarketing aqui, nao adianta, pois as
chamadas vem do Brasil em geral sem Caller ID :-)..