[GTER] Re: AGU atua na defesa do Congresso Nacional

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Sat Jan 10 18:44:15 -02 2004

----- Original Message -----
From: "Fabiano" <fabiano.br at uol.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
Sent: Thursday, January 08, 2004 5:23 PM
Subject: Re: [GTER] Re: AGU atua na defesa do Congresso Nacional

At 14:33 8/1/2004, you wrote:

>Quando eu era criança meu pai me ensinou como atravessar a rua com cautela
>e seguranca. Acho que já é tempo de educar nossos filhos a navegar na
>internet do mesmo modo... principalmente dizendo para eles nao aceitarem
>"bala de estranhos"...
>
>[]s

A propósito:

http://www.infoguerra.com.br/infonews/viewnews.cgi?newsid1073663961,18005,/
Pais brasileiros não controlam o que os filhos vêem na Internet

9/1/2004 - 13:59 Redação InfoGuerra

A Módulo Security divulgou esta semana os resultados da 1ª Pesquisa Segurança da Informação e o Cidadão, realizada com pais e adolescentes de 10 a 14 anos. O objetivo do trabalho foi mostrar como as pessoas vêem os perigos da Internet e como se protegem deles. Os resultados mostram que a segurança da informação não é mais uma questão exclusivamente corporativa e passou a ser parte do universo familiar, apesar de a maioria dos pais não ter controle sobre a navegação dos filhos.

A pesquisa entrevistou 960 pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e revelou que a maioria dos adolescentes acessa a Internet de casa sem nenhum tipo de controle dos pais em relação ao conteúdo visto por eles. Os jovens mostraram ter domínio total do computador, habilidade que muitos pais não têm. Alguns não sabem nem mesmo ligar a máquina. Cerca de metade dos pais entrevistados não sabem se seus filhos já foram assediados pela Internet e nem se as informações da família estão seguras.

Os sites que mais atraem os jovens, segundo o estudo, são páginas de bate-papo onde eles encontram amigos, paqueram e procuram parceiros para relacionamentos estáveis.