[GTER] Tornar um proxy em gateway.

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Fri Jan 9 15:15:30 -02 2004

Se a interface tiver IP fixo, melhor usar SNAT ao invés de MASQUERADE, já
que este consulta o IP da interface a cada pacote... mesmo para IP dinâmico
com DHCP ou PPPoE, eu prefiro colocar scripts de ip-up/ip-down (PPPoE, DHCP
é diferente) com os comandos fazendo SNAT para o IP obtido naquela conexão.

Rubens