RES: [GTER] Tornar um proxy em gateway.

Fabio Oliveira fabio at ipway.com.br
Fri Jan 9 12:05:13 -02 2004

Raphael,

Realmente a questao esta meio confusa.

Mas voce quer dar acesso a Internet para as estacoes da LAN através do seu
servidor? Se for isso basta habilitar no servidor a funcao de NAT. Se o
servidor for Win2000 vá em Ferramentas administrativas e acesse o item
Acesso remoto e roteamento, tem uma opcao de configuracao de NAT lá.
E se for Linux é só inserir no iptables com o comando:
#iptables -t nat -A POSTROUTING -s LOCALNET -o extint -j MASQUERADE

LOCALNET=192.168.0.0    (tua rede local)
extint=eth1    (interface de rede que esta conectada no modem ADSL)

[ ]s
Fabio