[GTER] DNS REVERSO

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Wed Feb 25 16:03:57 -03 2004

Wyvern wrote:
> Prezados,
(...)
> Oq eu gostaria de saber é: Qual a entidade responsável pelo cadastramento do
> reverso???
>
> Tenho alguns Ips devido ao meu Link Direito da BT, não sei a quantidade
> exata, mas os DNS que uso na Fapesp é de um empresa aqui de Curitiba que me
> fornece esse serviço.
> O reverso de meus ips devem ser cadastrado junto a BT ou a esta Empresa que
> presta serviços para mim???

Geralmente pela empresa que é "proprietária" da faixa de IPs fornecida
aos clientes.

Se o teu contrato de conectividade IP é com a BrasilTelecom, então eles
devem criar o reverso; se for com uma empresa terceira, é
responsabilidade da empresa terceira.

Se esses IPs continuam sendo da BT mas revendidos por outros, não é
problema seu quem vai criar isso. Você apenas cobra de quem lhe vendeu
que criem e eles que se divirtam com isso.

--
Alexandre Hautequest
Linux Registered User# 116289 | http://counter.li.org/