RES: [GTER] Recorde de Registros

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Feb 9 23:25:04 -02 2004

Fabio Oliveira wrote:
> [...]
> registro.br, porque é inaceitável deixar que se registrem domínios deste
> tipo:
>
> domínio:      XANAS.COM.BR
> domínio:      XERECAS.COM.BR
> domínio:      XEXECAS.COM.BR
> domínio:      XEXO.COM.BR
> domínio:      XOTA.COM.BR
> domínio:      XOXOTEIRAS.COM.BR
> domínio:      XOXOTEIRO.COM.BR
>
> Alguem que consegue isso, com certeza considera a Internet-BR uma verdadeira
> brincadeira. É preciso de alguma forma começar a impor certas normas
> aceitáveis de utilizacao do sistema de registros.

     Por normas aceitáveis voce quer dizer censura???

     Hoje uma XOTA é censurada.  Amanha o FreeBSD vai ser censurado por que seu
icone é um diabo de tenis.  Depois o Linus, pois seu representante gelado não é
uma ave nacional.  Algum tempo depois teremos um país onde não existe mais
transmissão ao vivo, tudo tem um delay de 5 minutos para dar tempo de cortar a
imagem caso apareca um peitinho onde não deveria.  (Alias, conheço um certo país
onde mostrar o peitinho não pode, mas matar várias pessoas em nome de uma guerra
imoral e sem justificativa pode.)

     Nao tenho o menor tesão de ficar passeando e perdendo meu tempo em sites
porno, mas nao creio que seja nossa função censurar de acordo com a moral de
cada um, até por cada um tem a sua...

     Se o registro tem a obrigação ou não de controlar quem registra o que ou
quanto se registra, nao sei.  Mas acho que a sociedade tem muito mais coisa pra
se preocupar do que um xoxoteiro.com.br.

     Concordo.  A meu ver, é um crime em preparação registrar
bancodbrasil.com.br, mas xerecas.com.br é apenas liberdade de expressão.  E
mesmo no primeiro caso é complicado decidir onde acaba a malicia e comeca um
negócio legitimo.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br