[GTER] Controle de banda

Fabio Oliveira fabio at ipway.com.br
Wed Dec 29 12:27:18 -02 2004

Joao,

Vc. pode tentar o HTB (Hierarchical Token Bucket) do Linux tb. funciona
muito bem.

É importante esclarecer o que o Danton questiona, pois vemos muita confusao
com os termos: Controle de Banda e Reserva de Banda.  Danton, o que voce
quis dizer com garantir a velocidade fim-a-fim é uma reserva de banda , que
pode ser feita facilmente implementada em redes ATM, que sao orientadas a
conexoes e possuem diversos recursos de QoS. No caso de uma rede IP voce tem
toda a razao, os roteadores de cada hop devem estar preparados com algum
recurso (RSVP, por exemplo) para reconhecer a marcacao do pacote e
prioriza-lo numa implementaçao de QoS.

É isso mesmo Danton?

[ ]s
Fabio