[GTER] Re: Opini?o: Servidor de email Linux

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue Dec 28 16:10:06 -02 2004

Acho que o DJB não assimila estes patches simplesmente porque não tem mais
tempo de tocar o projeto.

E também, são tantos patches, alguns fazem a mesma coisa, mas de forma
diferente, que seria dificil eleger um patch.

O pessoal do qmail.org já cuidou disso ao criar o netqmail, que incorpora
uns 4 patches que corrigem alguns bugs além de alguns patches absolutamente
necessários, como o caso do QMAILQUEUE.

Seria excelente ter uma versão nova com todas as novas features que foram
desenvolvidas, em especial o chkusr patch, muito importante e o
doublebouncetrim.

O grande problema é a incompatibilidade entre os patches, acabamos tendo que
ler o código e editando manualmente. Foi o que fizemos por aqui para poder
utilizar tantos patches necessários.