[GTER] Opinião: Servidor de email Linux

Jorge Luiz Godoy Filho godoy at g2ctech.com
Mon Dec 27 14:03:53 -02 2004

Em Segunda 27 Dezembro 2004 13:51, Eduardo Ramos escreveu:
> Eu ficaria ainda com o qmail, pois, o padrão Maildir é mais confiável que o
> Mailbox. a segurança do Qmail não se discute! ele é mais estável, e usando
> o qmail-scanner com spamassassim, clamav tudo fica bem agradável. uma dica:
> www.qmailrocks.org, site muito! bom siga os passos e terá um ótimo MTA em
> sua rede.

Se o único problema for o formato, o Postfix suporta Maildir -- assim como
diversos outros e os que não suportam mas usam o Procmail como MDA também
pode beneficiar-se disso... -- há bastante tempo.

--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows.
Desenvolvimento de software e projetos. Treinamentos.
Telefones: +55 (41) 8807-1545     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com