RES: RES: [GTER] problemas MX do terra

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Thu Dec 23 16:25:21 -02 2004

Acho louvável a iniciativa do Terra! Eles estão de parabéns!
Quem quer que tenha um website e verifique suas estatísticas de acesso
sabe que o número de visitas oriundas de hosts sem reverso cadastrado
é imenso.
Vejam a estatística de um site que possuo, com um número modesto de
visitantes, mas reflete certo grau de indiferença dos administradores
de rede com o assunto:

Dez/2004: 30% das visitas sem reverso
Nov/2004: 44% das visitas sem reverso
Out/2004: 34% das visitas sem reverso
Set/2004: 29% das visitas sem reverso
Dez/2003: 40% das visitas sem reverso

E por aí vai...

Fico curioso como seriam as estatísticas em sites com movimento mais expressivo.

E olha que essas estatísticas acima não apontam os sites com direto e
reverso que não batem... Acho que esse número teria um crescimento
vertiginoso. Não queria estar na pele do Diretor de TI do Terra.

De qq forma, mais uma vez, parabéns ao Terra por ter tomado essa
atitude. São atos de coragem como este que fazem as coisas mudarem de
fato.

Gustavo Albuquerque